Topo

Centenas de pessoas lotam Coliseu em Roma para "caçar" pokémons

Temos que pegar! Entenda como funciona o Pokémon GO

Start

31/07/2016 14h20

Com os celulares nas mãos, centenas de jogadores de Pokémon Go lotaram neste domingo os arredores do Coliseu de Roma, na Itália, para caçar pokémons, seguindo o rumor de que em torno do local estariam alguns dos exemplares mais lendários.

Esse ato "oficial" é a primeira etapa do tour Pokémon Go pela Itália e foi convocado por diversas organizações de usuários e fãs do jogo, que se tornou uma febre em todo mundo.

O local escolhido para a reunião foi a esplanada que separa o Coliseu e o Arco de Constantino, onde, apesar do intenso calor registrado hoje na capital italiana, mais de 300 pessoas estavam em busca dos pokémons mais raros de se encontrar.

Os jovens que se encontraram hoje em Roma também queriam se abastecer dos mais variados itens nos "pokéstops" e treinar seus pokémons nos ginásios da região. Além disso, é claro, queriam desafiar seus oponentes e evoluir os monstros já capturados.

Os turistas que estavam na região para visitar o Coliseu observaram a estranha movimentação e se aproximavam para tentar entender porque tantas pessoas andavam com os celulares nas mãos.

O evento foi organizado pelas redes sociais e contou também com atividades paralelas, como um concurso fotográfico que premiou o jogador que conseguiu a melhor foto de um pokémon através da função de realidade aumentada de seu telefone.

O Coliseu não foi o único cenário desta caçada. Os fãs de Pokémon Go deixaram o local durante a tarde para procurar os monstros em outros locais da cidade, como a Praça da Espanha e a Villa Borghese.