Topo

Amazon agora vai entregar encomendas no porta-mala de carros de clientes

Cliente poderá receber produtos no carro a partir de agora - Reprodução/Homo Literatus
Cliente poderá receber produtos no carro a partir de agora Imagem: Reprodução/Homo Literatus

24/04/2018 17h38

A Amazon anunciou nesta terça-feira o lançamento de uma nova opção de entrega nos Estados Unidos para os clientes do serviço Prime, que poderão receber encomendas nos porta-malas de seus veículos estacionados em áreas públicas.

O novo serviço está disponível sem custo adicional para os clientes do Prime em 37 cidades e áreas metropolitanas, mas a Amazon afirmou que a ideia da empresa é ampliá-lo progressivamente.

Veja também: 

Para poder solicitar a entrega através do "Key In-Car", os clientes devem ter um carro das marcas Chevrolet, Buick, GMC, Cadillac e Volvo. Além disso, é preciso baixar um aplicativo da Amazon que se conectará com o sistema dos veículos.

Amazon indicou em comunicado que utiliza múltiplas camadas de verificação para garantir a segurança das entregas em carros.

Assim que fizer a compra, o cliente pode escolher pelo serviço. No dia da entrega, ele deverá estacionar o veículo na região determinada - o endereço de trabalho, por exemplo. O entregador, então, deixará o pacote no porta-malas do veículo.

Segundo a Amazon, cada vez que um entregador solicitar acesso ao veículo do cliente, a empresa verificará se ele está na localização correta e com o pacote correto, em um processo sigiloso.

Caso tudo esteja de acordo, o carro é aberto para que o entregador coloque o pacote no porta-malas, sendo trancado na sequência. Os clientes recebem uma notificação via celular.

No ano passado, a empresa já tinha lançado o "Amazon Key", que oferecia aos clientes a opção de que os entregadores deixassem as encomendas dentro de casa. As portas eram abertas remotamente.