Google "StreetView" ganha versão "SeaView" e agora mostra até o fundo do mar

Adrenaline

Parece até título de 1º de abril, mas é 100% verdade. Uma parceria entre a Google e a Universidade de Queensland, na Austrália, permitiu a criaçaõ do Catlin SeaView Survey, uma espécie de StreetView, só que dentro do mar. A parte que é possível observar fica na Austrália e é conhecida como a Grande Barreira de Coral, uma vez que é a maior formação natural de corais do planeta.

A parceria foi feita com o intuito de ajudar a Universidade a realizar uma espécie de diagnóstico do estado de saúde dos corais da desta Grande Barreira e comportamento migratório de tubarões-tigre, tartarugas-verdes e raias-diabos, que tem sido afetado pelo aquecimento global; a partir de imagens panorâmicas em imagens e vídeos do local. E é claro que você pode acessá-lo e ver todas essa beleza do conforto de sua casa.

 

 

As imagens são capturadas por dispositivos ao estilo daqueles que você já deve ter visto circulando nas ruas de sua cidade, só que ao invés de um carro, a jeringonça se chama DPV (Veículo de Propulsão para Mergulho), que também traz uma câmera de 360º acoplada a si. Outros veículos são responsáveis por registrar as imagens de locais com profundidade acima de 30 metros.

 

 

Qual será o próximo passo, senhora Google? O espaço? Será que adianta fugir para as colinas?

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos