Microsoft lançará nova versão de testes do Windows 8 em junho

Do UOL, em São Paulo

A Microsoft anunciou que vai liberar para os usuários uma nova versão do Windows chamada “Release Preview” na primeira semana de junho. Esta versão é considerada a última antes do lançamento oficial do sistema operacional da companhia, que está previsto para meados de outubro.

Steven Sinofsky, presidente do Windows e do Windows Live, fez o anúncio durante um evento para desenvolvedores no Japão. Além disso, a companhia utilizou a conta @BuildWindows8, no Twitter, para que a notícia fosse espalhada para os consumidores.

A título de curiosidade, a versão do sistema operacional disponibilizada em fevereiro para download é chamada “Windows 8 Consumer Preview”. A que será liberada em junho, a “Release Preview”, é uma versão mais madura e com menos erros.

Na semana passada, a companhia divulgou as versões que o sistema operacional terá. Diferente do Windows 7 que tem seis, o Windows 8 terá quatro: Windows 8, Windows 8 Pro, Windows 8 Enterprise e Windows 8 RT. Elas vão se diferenciar pela quantidade de recursos e o preço.

A versão “Windows 8” será a mais simples; a “Windows 8 Pro” será voltada para estações de trabalho em ambiente corporativo, enquanto a “Windows 8 Enterprise” virá com todas as opções da versão Pro somado aos recursos de administração de rede. Por fim, a “Windows 8 RT” será voltada para computadores tablets.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos