Compatível com dois chips, Nokia C2-06 combina tela ruim com bom teclado

Flávio Carneiro e Sérgio Vinícius
Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

Direto ao ponto

  • Nome: Nokia C2-06
  • Câmera:2 megapixels
  • Peso: 115 g
  • Tela: 2,6 polegadas
  • Teclado: touchscreen e físico
  • Preço: R$ 300
  • Pontos positivos: aceita dois chips
  • Pontos negativos: touchscreen muito ruim e possui apenas recursos básicos

O Nokia C2-06 é bonitinho, mas irrita. Se sua avó tivesse um, usaria a expressão “por fora bela viola”... e o resto você já sabe. Isso porque a “sensibilidade ao toque” do celular compatível com dois chipsestá mais para “brucutubilidade ao toque”.A boa notícia é que o aparelho também tem um teclado que funciona – e bem. Para os usuários que dispensam o touch e querem um aparelho para usar chips de operadoras diferentes, a compra pode valer por conta do preço: cerca de R$ 300.

Com a tela teoricamente sensível, a simples tarefa de mover os nomes na lista de contato torna-seuma missão árdua. Quando a tela detecta o toque, coisa que raramente faz, interpreta o comando erroneamente e começa a realizar ações que não foram solicitadas. Situações como descer rapidamente a barra lateral ou acionar botões errados acontecem com frequência.

É aí que entra o teclado. Na hora de digitar os textos, o telefone conta com um conjunto alfanumérico dos bons. Apesar de não possuir o modelo de teclas QWERTY, já é um alivio não ter de usar o touch para escrever.

Passado o primeiro e difícil contato com a tela, o aparelho apresenta recursos básicos, que estão presentes em grande parte dos celulares atuais, como MP3 e rádio. Existem apenas pequenos diferenciais nos recursos, como a opção de ver mapas, acesso rápido a um navegador de internet e uma loja online de aplicativos.

O grande destaque do Nokia C2-06 fica por conta da capacidade de aceitar dois chips. O recurso permite que o usuário utilize duas operadoras de telefonia no mesmo aparelho.A câmera fotográfica segue a linha de quase todos os outros recursos do aparelho: poderia ser melhor. Com apenas 2 Mpixels de resolução, a qualidade das imagens não é das melhores, mas serve bem para usuários que desejam tirar fotos e subi-las em redes sociais.

O produto, com linhas bem definidas e harmônicas, está disponível nas cores preto, azul e acabamento em aço escovado.O recurso slim é bem empregado para esconder o teclado e diminuir o tamanho do aparelho.Apesar do bom tamanho da tela(2,6 polegadas), o equipamento possui um peso que não incomoda no bolso: são115 g.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos