Topo

Apple lança atualização do iOS que corrige problemas no iPad e em câmera do iPhone

Apple atualiza iOS para melhorar confiabilidade de recurso de câmera do iPhone -
Apple atualiza iOS para melhorar confiabilidade de recurso de câmera do iPhone

Do UOL, em São Paulo

07/05/2012 14h51

A Apple liberou para download nesta segunda-feira (7) uma atualização para o sistema operacional móvel iOS – utilizado no iPad, iPhone e no iPod touch. A correção, cujo código é 5.1.1, conserta problemas de rede no iPad e no recurso HDR na câmera do iPhone.

A companhia americana listou cinco correções no sistema operacional: melhoria ao usar o recurso HDR ao tirar fotos utilizando o atalho da tela do iPhone, correções que impediam os novos iPads de alternarem entre redes 2G e 3G, aumento da confiança ao sincronizar sites marcados como favoritos no Safari e da lista de leitura e correção de bugs no Airplay e um outro problema que exibia a mensagem “Unable to purchase” (Não foi possível comprar) após uma operação de compra bem sucedida.

Para atualizar o dispositivo com o sistema operacional iOS, o usuário deve conectar o aparelho no computador via USB e abrir o iTunes. Na sequência, deve escolher a opção “Check for updates” (Procurar atualizações) no painel de informações do aparelho.

Também é possível fazê-lo no próprio dispositivo, sem conectá-lo ao computador. Para isso, bastar ir em Settings (Ajustes) > General (Geral) e escolher Software Update (Atualização de software). Com isso, o sistema passará a baixar a versão 5.1.1 do iOS, caso o aparelho esteja conectado em uma rede Wi-Fi.