Topo

Samsung Galaxy SII reproduz ótimas fotos, mas oferece GPS lento

Galaxy S II impressiona no quesito bateria: carga durou três dias quando usado com moderação - Divulgação
Galaxy S II impressiona no quesito bateria: carga durou três dias quando usado com moderação Imagem: Divulgação

Aline Mariano

Do UOL, em São Paulo

15/05/2012 06h03

O Samsung Galaxy SII é muito rápido e conta com uma (magnífica) tela sensível ao toque. É um excelente smartphone, caso o usuário não esteja preocupado em quanto gastará: além de seu preço médio ser R$ 1.800, será necessário assinar um plano de dados bastante permissivo, para usar e abusar da internet (só é possível aproveitar tudo o que o telefone oferece recorrendo aos serviços online sem limites).

O SII tem tela Super Amoled, que garante a exibição de imagens com qualidade sensacional, com cores vivas e traços bem definidos. As fotos são representadas com brilho e com boa resolução. A câmera de 8 megapixels não deixa a desejar nos retratos, mesmo quando tirados em ambientes com pouca luz. Além de boas fotos, o aparelho permite edições rápidas de imagens – é possível alterar contraste, brilho, recortar as fotos (de forma bem simplificada).

Direto ao ponto: Samsung Galaxy SII

Tela: 4 polegadas
Processador: 1,2 GHz
Câmera: 8 megapixels
Memória: 16 GB
Preço sugerido: R$ 1.800
Pontos positivos: Ótima resolução da tela, qualidade na definição das fotos
Pontos negativos: Alto preço e plena dependência da internet para realizar funções avançadas

O aparelho não tem nenhum botão de captura de imagem. Para adeptos das “autofotos”, isso pode ser um pouco frustrante, já que será necessário bastante treino para realizá-las – deve-se encontrar às escuras o “disparador” no display do smartphone (o qual, no momento da “autofoto”, não fica à vista do “autofotógrafo”).

Algo que impressionou a reportagem no SII foi a duração de sua bateria, quando usado moderadamente. Colocado lado a lado dos concorrentes Motorola Razr e Milestone 3, sendo utilizado da mesma maneira, sua carga aguentou três dias (nesse quesito, ficou atrás somente do Nokia E6).

Sobre volume e qualidade em chamadas do aparelho, ele não deixou a desejar. O volume do SII é tão alto e tão cristalino, tanto em ligações (em viva-voz ou não) como em músicas reproduzidas, que agrada em cheio a usuários mais exigentes. O aparelho também tem um sinal excelente. Para quem viaja e precisa sempre fazer ligações, o smartphone da Samsung funciona muito bem - lembrando que um bom alcance de sinal também depende muito da operadora.

Por fim, há a questão do GPS. O aparelho é cheio de qualidades em diversos sentidos, mas nesse caso peca: ele é lento ao encontrar caminhos, em refazer percursos e basicamente precisa estar conectado à web para funcionar melhor. Quando há queda de conexão, ele é invariável e, praticamente, para de funcionar.