Topo

Vice-presidente de design industrial da Apple recebe o título de ''Sir'' na Inglaterra

Jonathan Ive, vice-presidente sênior de design industrial da Apple, mostra a medalha de Cavaleiro do Império Britânico - Rebecca Naden/AFP
Jonathan Ive, vice-presidente sênior de design industrial da Apple, mostra a medalha de Cavaleiro do Império Britânico Imagem: Rebecca Naden/AFP

Do UOL, em São Paulo

23/05/2012 14h09

O britânico Jonathan Ive, 45, responsável pelo design de alguns dos mais populares produtos da Apple, como o iPod, iPhone e iPad, foi condecorado com o título de Cavaleiro do Império Britânico, nesta quarta (23), pela princesa Anne em uma cerimônia realizada no Palácio de Buckingham, Londres.

Ive, vice-presidente sênior de design industrial da Apple, recebeu o título de “Sir” por sua contribuição em serviços de design e negócios. Ao “Telegraph”, o designer afirmou que a condecoração recebida foi uma “lição incrível de humildade”.

Nascido em Chingford, leste de Londres, Ive estudou na Universidade Politécnica de Newcastle. “Sir Jonathan” começou trabalhando como designer comercial  até abrir uma agência com mais três amigos – chamada Tangerine.

A Apple, cliente da agência, ficou impressionada com o trabalho de Ive e, em 1992, ele passou a integrar o quadro da empresa. Em 1996, Ive passou a liderar o time de design da fabricante.

Entre os produtos lançados pela Apple que tiveram influência direta de Ive, estão a terceira geração do iMac (1998), o iPod (2001), o iPhone (2007) e o iPad (2010).  Atualmente, Ive vive em San Francisco (EUA), com a mulher e dois filhos.