Veja dica de programas para organizar sua vida financeira

Flávio Carneiro
Do UOL, em São Paulo

  • ThinkStock

    Programas ajudam a controlar finanças pessoais

    Programas ajudam a controlar finanças pessoais

O leitor Humberto escreveu ao UOL Tecnologia pedindo dicas de programas para auxiliá-lo nas finanças. O internauta informa que encontrou diversas opções na web, mas não soube escolher os mais indicados. Para ajudá-lo, o UOL Tecnologia separou alguns dos mais competentes e populares softwares com esse perfilpara instalação em computadores.

Microsoft Money Plus

O Microsoft Money Plus é um software capaz de registrar os gastos e ganhos mensais, inclusive o dinheiro que deve ser aplicado para pagar contas de cartão de crédito, por exemplo. Grátis.

Mathematics

Este é um programa para o dia a dia. Especializado em resolver funções matemáticas, seus recursos incluem desde as operações básicas e conversões de unidades de medida, até problemas mais complexos, como geometria. Grátis.

FinanceDesktop Free

Programa simples que tem o objetivo de ajudar no controle das despesas, tanto de pessoas como de comércios. Oferece apoio para ações como controle de caixa, movimentação de contas e planejamento orçamentário. Grátis.

Finanças Pessoais

Gerencie gastos com a família, saúde, educação, transporte e até imprevistos com esse aplicativo, que facilita o controle financeiro. Grátis para teste.

Passos Para Riqueza

Programa para gerenciar gastos e ganhos, baseado no livro “Pai Rico, Pai Pobre”. O sistema é simples e intuitivo, facilitando o uso. Grátis para teste.

GnuCash

Mais especializado em investimentos, esse software compatível com Mac OS, Windows e Linux, é capaz de rastrear contas bancárias e ações. Inclui calculadora financeira. Grátis.

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos