Topo

Casa de garota é invadida por ladrões após postagem de foto de dinheiro no Facebook

Imagem representativa mostra mão segurando alta quantia de dinheiro; australiana postou imagem no Facebook e casa da família foi invadida - Zia Mazhar/AP
Imagem representativa mostra mão segurando alta quantia de dinheiro; australiana postou imagem no Facebook e casa da família foi invadida Imagem: Zia Mazhar/AP

Do UOL*, em São Paulo

28/05/2012 14h25

Uma garota australiana de 17 anos teve sua casa invadida por dois ladrões depois de postar em seu mural no Facebook uma alta quantia de dinheiro. O crime, que ocorreu na última quinta-feira (24), mereceu alerta da polícia local nesta segunda-feira (28) para que as pessoas tomem cuidado com o que postam nas redes sociais.

A jovem, que não teve o nome revelado, estava ajudando a avó de 72 anos a contar o dinheiro que guardava em casa, na cidade de Sydney. Impressionada com a quantia, a garota tirou uma foto e postou no Facebook por volta das 16h (horário de Sidney).

Mais tarde, por volta das 23h30, dois homens armados com facas e um bastão de madeira foram até a casa dos pais da garota na cidade de Bundanoon. A mãe dela atendeu os bandidos e disse que a jovem não vivia mais lá.

Os homens não acreditaram na história, invadiram a residência e roubaram uma quantia de dinheiro, que não foi divulgada. No momento do delito, estavam na casa, além da mãe da garota, um homem de 58 anos e um menino de 14 anos. Ninguém saiu ferido.

A ocorrência só foi registrada pela família na sexta-feira (25) pela manhã.

“Este foi um incidente fora do normal. É a primeira vez que isso acontece em nossa área de abrangência e  também é um lembrete de que esse tipo de problema pode acontecer”, disse o detetive Matthew Woods, do distrito de Goulburn, em entrevista ao jornal australiano “The Sydney Morning Herald”. A investigação acredita que os criminosos conheciam a garota e por isso foram diretamente na casa dela para pegar o dinheiro.

“As pessoas devem prestar atenção nas configurações de privacidade e nas imagens que postam nas redes sociais”, alertou Woods.

(*Com informações do "Sydney Mourning Herald" e do governo do estado de Nova Gales do Sul).