Topo

Gravado diretamente de uma cama elástica: veja o primeiro vídeo dos óculos do Google

O Glass Project é a iniciativa do Google para criar óculos de realidade aumentada - Google
O Glass Project é a iniciativa do Google para criar óculos de realidade aumentada Imagem: Google

Do UOL, em São Paulo

28/05/2012 10h59

Em meio a rumores de quais são as funcionalidades que os óculos do Google terão, a empresa divulgou o primeiro vídeo gravado diretamente com o acessório (ou seria aparelho?). O primeiro vídeo do oficial do Google Glasses é de uma pessoa pulando em uma cama elástica.

O vídeo tem 15 segundos e a qualidade da filmagem é baixa (você poderá conferir ao fim deste artigo). Mas só o fato de conseguir fazer uma gravação mostrando o ponto de vista da pessoa que está pulando no trampolim já pode ser considerado uma inovação.

Segundo Sergey Brin (um dos fundadores do Google), a versão utilizada no vídeo “não é beta, nem alfa. Trata-se de uma versão chão de laboratório”. Isto significa que o projeto do Google tem muito ainda a se aprimorar.    

Simples ou não, o primeiro vídeo já causou impacto na internet. Publicado na página oficial do projeto no Google Mais, o vídeo já teve mais de 465 mil visualizações. Entre os comentários do público, há pessoas reclamando da qualidade do vídeo (que seria pior do que de uma câmera GoPro), muitas querendo o acessório de presente e até alguns usuários pensando em produções pornográficas gravadas em primeira pessoa.

Você pode tirar as suas conclusões assistindo o vídeo logo abaixo.