Topo

Song Pop para smartphones e Facebook propõe desafios no estilo "Qual é a música?"

Logotipo do aplicativo Song Pop; programa funciona para Facebook, smartphones Android e dispositivos iOS -
Logotipo do aplicativo Song Pop; programa funciona para Facebook, smartphones Android e dispositivos iOS

Do UOL, em São Paulo

05/06/2012 06h00

Direto ao ponto

NomeSong Pop
CategoriaJogo social
PreçoGratuito
PlataformasFacebook, iOS a partir da versão 4 e Android a partir da versão 2.2
Pontos positivosJogo muito viciante
Pontos negativosNovos recursos só são disponibilizados após horas de jogo

O jogo “Qual é a música?” foi um sucesso na televisão na década de 80 e meados de 90 ao promover desafios musicais entre os artistas. No entanto, uma desenvolvedora americana chamada FreshPlanet resolveu utilizar a mesma ideia do game show apresentado por Silvio Santos para a internet com o Song Pop.

O Song Pop é um aplicativo disponível para Facebook, smartphones Android e aparelhos com o sistema iOS, da Apple. O jogador consegue, por exemplo,  começar a jogar um desafio no smartphone e depois terminá-lo no Facebook, e vice-versa. 

O usuário desafia um amigo ou alguém de forma aleatória, uma música começa a tocar e eles têm pouco tempo para adivinhar qual é o nome da música ou do artista da canção. O Song Pop sugere quatro opções para os jogadores: ganha mais pontos quem escolher a opção certa mais rápido.

O jogo é bem viciante. No entanto, para conseguir acesso a novas listas de música sem pagar é necessário jogar muito. Dependendo do resultado de um desafio, o jogador, em média, consegue três fichas – vai depender de quão mais rápido que o oponente a pessoa for. Considerando que um usuário ganha três fichas, ele só vai conseguir 249 (nº de fichas necessárias para adquirir uma lista nova) após 83 partidas – ou seja, um sinal claro de vida social comprometida.

Veja a seguir mais detalhes do funcionamento do aplicativo no Facebook: