Diretor do Facebook fala das redes sociais como ferramenta de engajamento em evento na Rio+20
Como as redes sociais podem ajudar na solução dos problemas do mundo? Foi com base nessa pergunta que Leonardo Tristão, diretor de negócios do Facebook na América Latina, falou que o site pode ser uma ferramenta que ajuda na conexão e engajamento de pessoas e ideias. A palestra fez parte da Rio+Social, evento que acontece nessa terça-feira (19) de forma paralela a Rio+20.
Em uma rápida palestra, ele afirmou que as redes sociais dão oportunidade às pessoas transmitirem suas palavras e histórias para o mundo. Ele acredita que o uso do Facebook como ferramenta de comunicação pode ajudar na resolução de alguns dos problemas do mundo atualmente: “É possível se conectar e engajar a audiência para as suas causas.”
Leonardo usou exemplos para mostrar que organizações e pessoas são capazes de criar movimentos relevantes para a melhora da sociedade. Ele citou o caso do metrô de Higienópolis, em São Paulo. Naquela ocasião, moradores do bairro nobre pressionavam a prefeitura contra a construção de uma linha de metrô no bairro. Eles afirmavam que a construção da obra traria “gente diferenciada”.
Após a declaração dos moradores do local, foi criada uma página com um evento de protesto. Ao todo, 50 mil pessoas foram mobilizadas em um “churrascão de gente diferenciada”. Segundo Leonardo, a pressão na rede social ajudou a prefeitura a manter a decisão da construção do metrô no local.
Segundo Leonardo, 30 milhões de pessoas estão conectadas a organizações sem fins lucrativos através do Facebook. “Nós cada vez mais vamos tentar dar voz para as pessoas que tentam tornar um mundo melhor”, diz. As palestras da Rio+Social podem ser acompanhadas no site oficial do evento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.