Topo

Twitter afirma que microblog ficou fora do ar devido a erro em cascata em sua infraestrutura

Do UOL, em São Paulo

21/06/2012 19h24

Depois de passar cerca de uma hora nesta quinta (21) com o acesso instável, o Twitter atribuiu a falha a um erro em cascata que afetou componentes de sua infraestrutura.

Em um tuíte em seu perfil oficial, o Twitter não deu detalhes de como o erro em cascata teve início – apenas limitou-se a explicar que esse tipo de falha não é restrito a um elemento específico do software, mas seu efeito acaba afetando outros elementos. Abaixo, a mensagem publicada pela empresa:

A explicação oficial do Twitter para a instabilidade no site vem após o grupo hacker UGNazi afirmar que a falha teria sido causada por um ataque de sua autoria.

Quase uma hora indisponível

O Twitter passou por instabilidade de acesso via site web e também por aplicativos móveis. A falha teve início por volta de 13h15 desta quinta (21) e o serviço voltou ao ar cerca de uma hora depois, mas ainda com alguns erros.

No site de status do microblog, o Twitter confirmou que alguns usuários estavam com dificuldade em acessar o serviço.

Pelo Facebook, usuários relataram dificuldades para acessar o microblog. Mensagens como “O Twitter não está funcionando para mim” e “Mais alguém está tendo problemas com o Twitter” foram publicadas na rede social de Mark Zuckerberg.

O site "Down for everyone or just me", que checa se sites estão acessíveis, mostra que o endereço www.twitter.com está com problemas. Pelo Echofon, aplicativo móvel para uso do Twitter, o UOL Tecnologia também não conseguiu acessar posts no microblog.