Topo

Com poucos cliques, aplicativo para celular simula resultados de cirurgia plástica

Aplicativo para iPhone e Android permite ver como ficaria seu corpo após uma cirurgia plástica - Reprodução
Aplicativo para iPhone e Android permite ver como ficaria seu corpo após uma cirurgia plástica Imagem: Reprodução

Daniel dos Santos

Do UOL, em São Paulo

22/06/2012 06h04

Que tal aumentar o tamanho dos seus seios? Ou ver como você ficaria sem aquela barriguinha incômoda? Quem quiser ter uma ideia do resultado, mas sem recorrer ao bisturi, pode usar o Simulador de Cirurgia Plástica, aplicativo para iPhone e smartphones com Android, que tem versões gratuita e paga.

Direto ao ponto

Nome:Simulador de Cirurgia Plástica
Categoria:Foto
Preço:Gratuito. A versão sem anúncios ou marca d’água custa cerca de R$ 4 (iPhone) e R$ 3,30 (Android)
Sistema operacional:iOS 4.3 ou superior; Android 2.1 ou superior
Pontos positivos:Fácil de usar; interface em português
Pontos negativos:Alguns efeitos geram distorções em outras partes da imagem, comprometendo assim os resultados

Depois de fazer uma foto ou selecioná-la na biblioteca de imagens do aparelho, basta escolher uma das ferramentas disponíveis de alteração da imagem. O ícone em forma de cruz permite mover o trecho selecionado. Com ele, um nariz torto ganha outro formato. O círculo deslizante define o tamanho da área que será alterada.

Já o botão com as setas para fora amplia a parte do corpo escolhida. Basta tocar e segurar o ponto por alguns instantes para ver seios, por exemplo, ficarem bem maiores (também é possível reduzi-los). Não gostou do resultado? O botão do relógio desfaz a “cirurgia virtual”.

Terminado o trabalho de alteração da imagem, é só mudar o celular para a posição de paisagem (deitar o aparelho) para conferir o antes e depois do efeito. As imagens podem ser salvas na área de fotos do celular ou enviadas por e-mail.

Como se trata de uma ferramenta de edição de imagens, algumas tentativas ficam bem artificiais, mas também é possível produzir resultados convincentes. É importante lembrar que há diferenças entre o resultado de uma foto editada no celular e de uma cirurgia plástica. Nem o médico pode garantir como vai ficar o corpo após uma operação, imagine então um software... Ainda assim, a brincadeira é divertida.

Em sua versão completa, o aplicativo não tem anúncios ou marcas d’água e inclui animações com as mudanças feitas com o corpo.

 

956x500

Aplicativo para iPhone e Android permite ver como ficaria seu corpo após uma cirurgia plástica