Pesquisa aponta que homens e casados são mais influentes no Facebook
Se você está pensando em convencer alguém a comprar um produto via Facebook, saiba que as suas chances aumentam se você for homem e casado. É o que diz uma pesquisa feita pela Universidade de Nova York. O estudo atesta que homens são mais influentes do que as mulheres no Facebook. E pessoas com o status de casado tem mais força na rede social do que solteiros.
Para chegar a conclusão, os pesquisadores avaliaram o nível de convencimento dos usuários em recomendações para que amigos começassem a usar um aplicativo para compartilhar informações sobre filmes. No total, 7.730 usuários enviaram 41.686 convites para o app começar a ser usado.
Os homens tiveram 50% a mais de sucesso na tentativa de convencer as pessoas a usar o novo aplicativo. Em relação ao status, casados convenceram mais do que solteiros. Pessoas em “um relacionamento enrolado” foram os que menos convenceram. Em relação à idade, pessoas na faixa dos 30 anos foram as que mais influenciaram os amigos.
Mulheres recebem mais “curtir”
Se por um lado os homens são mais convincentes, por outro as mulheres é que causam mais impacto. De acordo com a mesma pesquisa, mensagens enviadas por mulheres receberam mais “curtir” na rede social. A maioria das respostas positivas recebidas por mulheres foram de usuários homens.
Segundo os pesquisadores da Universidade de Nova York, estudos como esse podem ajudar a direcionar grupos interessados em anunciar na rede social. “Anunciantes podem descobrir como fazer as pessoas ficarem mais interessadas nas mensagens e não torná-las spam”, disse o pesquisador Sinnan Aral ao site do jornal "Inquirer". Ele também alertou que a pesquisa foi feita com base em apenas um produto e que o ideal seria ela ser ampliada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.