Topo

Facebook nomeia primeira mulher para conselho administrativo da rede social

Sheryl Sandberg, diretora de operações do Facebook, vira única mulher membro do conselho administrativo - Justin Sullivan/Getty Images/AFP
Sheryl Sandberg, diretora de operações do Facebook, vira única mulher membro do conselho administrativo Imagem: Justin Sullivan/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

26/06/2012 10h06

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (25) a nomeação de Sheryl Sandberg, diretora de operações, como nova membra do conselho administrativo da rede social. Responsáveis pela tomada de decisões da companhia, o conselho é composto tanto por funcionários do Facebook como investidores.

Sheryl Sandberg, que foi funcionária do Google,  atualmente é responsável por supervisionar  vendas, marketing, desenvolvimento de negócios, a área jurídica, de recursos humanos, políticas públicas e de comunicações do Facebook. Antes da carreira em empresas de tecnologia, Sandberg foi responsável pelo Departamento de Tesouro dos Estados Unidos durante o mandato de Bill Clinton.

Apesar da extensão de suas atribuições na empresa, a diretora de operações é conhecida por incentivar as mulheres a não se dedicarem apenas ao trabalho e da importância de estar com a família. Em uma recente entrevista, ela disse que sai pontualmente do trabalho às 17h30 para jantar com seus filhos às 18h.

“Sheryl tem sido minha companheira ao tocar o Facebook e tem sido primordial em nosso crescimento e sucesso nesses anos. A compreensão dela da nossa missão e a experiência dela no Facebook faz dela uma candidata natural ao posto no conselho”, disse Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, em comunicado à imprensa.

Além de Sheryl Sandberg fazem parte do conselho administrativo do Facebook: Mark Zuckerberg, Marc L. Andreesen (investidor), Erskine B. Bowles (presidente emérito da Universidade da Carolina do Norte), James Breyer (da Accel Partners), Donald E. Graham (presidente e diretor-executivo do The Washington Post Company), Reed Hastings (presidente e diretor-executivo do Netflix) e Peter Thiel (investidor).