Topo

Problema em servidores da Amazon deixa Foursquare e Instagram instáveis nesta sexta

Do UOL, em São Paulo

29/06/2012 13h55

O serviço de geolocalização Foursquare anunciou no início da tarde desta sexta-feira (29) que está instável em função de problemas com os servidores da Amazon, empresa que fornece infraestrutura de rede para o serviço. O instagram, rede social de fotos, também está instável para alguns usuários.

“Desculpe-nos pela inatividade. A Amazon (nosso host) está passando por alguns problemas. Esperamos que isso seja resolvido em breve”, postou a conta de suporte do Foursquare, em inglês, no Twitter.

Com a falha, os usuários do Foursquare conseguem acessar o serviço, mas não é possível efetuar check-in. Este já é o segundo problema que a rede social enfrente nesta semana. Já no Instagram, que também utiliza o serviço da Amazon,  o problema é que alguns usuários não conseguem carregar o aplicativo em seus smartphones.

O serviço de hospedagem AWS, da Amazon, permite que empresas e quaisquer usuários com um site “alugem” espaço de seus servidores na internet.  No ano passado, os servidores da empresa também apresentaram instabilidade por 36 horas, comprometendo o acesso ao Fourquare, ao Reddit e ao site do “The New York Times”.

Veja abaixo a reclamação de alguns usuários: