Dúvida de leitor: Qual smartphone com suporte a dois chips comprar?

Aline Mariano
Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Veja as opções de smartphones de dois chips que há no mercado

    Veja as opções de smartphones de dois chips que há no mercado

O leitor Franco escreveu ao UOL Tecnologia perguntando sobre smartphones com conexão à internet, com suporte a dois cartões SIM (popularmente chamados de “chips”) e com câmera de, ao menos, 3 megapixels. Ele deseja comprar um telefone com o perfil citado e pede ajuda à reportagem, questionando qual seria a melhor opção do mercado.

Se tiver alguma dúvida sobre tecnologia, envie um e-mail para uoltecnologia@uol.com.br, que ela pode ser respondida.

Para responder à questão, o UOL Tecnologia entrou em contato com as principais fabricantes de celulares no país. A ideia era testar alguns smartphones com suporte a dois cartões SIM presentes nas prateleiras brasileiras e, assim, mostrar ao leitor o que eles têm de melhor. A Motorola indicou dois modelos: Defy Mini dual-chip e o Fire. Já a LG, o Optimus Net Dual.

Sony Ericsson e Nokia informaram não ter esse tipo de smartphone. De acordo com a assessoria de imprensa, a empresa finlandesa somente conta com celulares dual chip. Veja a diferença entre smartphones e celulares aqui). Já a Samsung não respondeu aos contatos da reportagem.

Em todos os testes, foi prioritariamente avaliado o sistema de uso e alternância dos chips. Além disso, foram observadas a qualidade das ligações e das imagens retratadas com as câmeras.

 

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos