Topo

Veja análise com os dez melhores smartphones Android disponíveis no mercado

Gary Cutlack

Do TechRadar

04/07/2012 06h00Atualizada em 04/07/2012 12h36

Em pelo menos um item, o Android é completamente diferente do iOS. Enquanto o segundo está presente somente em poucos smartphones da Apple, o sistema do robozinho verde aparece em diversos modelos de telefones.

Nomes como Samsung, LG, Sony Ericsson e HTC usam e abusam do sistema com amplo suporte do Google. Por conta disso, o Android está presente em smartphones com diferentes tamanhos, processadores e telas.

Com tantas possibilidades e diversidade, é impossível não fazer uma lista e elencar o melhor smartphone Android do mercado.

Para eleger um, o TechRadar reuniu os dez melhores aparelhos nas prateleiras. Os requisitos avaliados foram desempenho de hardware, potencial para upgrade e, é claro, a beleza. Itens como tamanho da tela, processador e as características dos softwares nele embarcado também foram considerados.

A seguir, a lista com os melhores telefones Android que o dinheiro pode comprar (alguns não estão disponíveis no mercado brasileiro). Eles foram eleitos por diferentes - muitos diferentes - motivos.