Topo

Aplicativo para iPhone cria bloqueio ao telefone de ex-namorada

Daniel dos Santos

Do UOL, em São Paulo

11/07/2012 06h03

Acabar um namoro não costuma ser um processo fácil. Muita gente tem recaídas e acaba ligando para a/o ex. Se você acha que não vai resistir à tentação, pode contar com a ajuda do (engraçado) aplicativo Ex Lover Blocker, para iPhone e iPad. O programa, com patrocínio do Guaraná Antarctica, é gratuito. Em sua descrição ele refere-se a uma ex do sexo feminino, mas nada impede de bloquear homens com esse "mecanismo de defesa". 

Ex Lover Blocker

Categoria: Entretenimento
Preço: Grátis
Sistema operacional: iOS 4.3 ou superior
Pontos positivos: Divertido, pode realmente funcionar
Pontos negativos: Não bloqueia o acesso a outras informações de contato; amigos selecionados não receberam as mensagens de alerta nos testes

Ele funciona da seguinte forma: depois da instalação, é possível bloquear o número de telefone da/do ex (ele importa sua lista de contatos do celular). Em seguida, dá para selecionar até cinco amigos do Facebook que vão ajudá-lo a não ligar, em caso de recaída.

Quando o usuário entra na sua lista de contatos do smartphone, até consegue achar o nome da/o ex-namorada/o, mas o número do telefone não aparece (nada o impedirá, porém, de enviar um torpedo ou e-mail). E se o número de telefone da/do ex ainda estiver fresco na memória, também fica fácil sabotar o esquema de segurança.

Ao tentar desbloquear o número de telefone, surgem mensagens de advertência, com o rosto dos seus amigos escolhidos, para tentar fazê-lo mudar de ideia. A tela também exibirá frases do tipo “você vai se arrepender, com certeza”, “quantos jogos do seu time ela não te fez perder?” e “lembra de todas as vezes que ela não deixou você sair com a gente?”.

As frases são exibidas por dois minutos, e seus amigos recebem uma mensagem avisando que você pretende fazer a tal ligação proibida. Nos testes do UOL Tecnologia, porém, esses aliados não receberam as mensagens de alerta, o que limitaria a eficácia do programa.

Se mesmo com todos esses alertas o usuário não mudar de ideia, será possível finalmente desbloquear o contato, com a volta do número à lista do smartphone.