Yahoo confirma vazamento de senhas de 400 mil usuários do serviço de e-mails

Do UOL, em São Paulo

O Yahoo confirmou nesta quinta (12) em um comunicado oficial que cerca de 400 mil contas de usuários tiveram logins e senhas roubados de um servidor da companhia na última quarta.

O vazamento das contas foi assumido pelo grupo de hackers D33DS Company. Os cibercriminosos dizem ter invadido um subdomínio não identificado do Yahoo e obtido detalhes de contas não criptografados.

Grande parte das senhas vazadas eram “fáceis”, como “123456”, “password” ou combinações do primeiro nome do usuário acrescidos de “123”, informa o site “TechCrunch”.

Segundo a empresa, menos de 5% dessas contas, no entanto, possuem senhas válidas. O Yahoo disse ainda no comunicado que está trabalhando para consertar a vulnerabilidade que levou ao vazamento das contas de seus usuários.

Usuários e empresas que tiveram suas contas expostas serão forçados pelo Yahoo a trocar de senha, que se desculpou pelo ocorrido. Mas, caso queira saber se a sua conta foi afetada, a empresa de segurança Sucuri criou uma ferramenta de checagem, disponível no seu site.

Conheça quais são as pragas digitais
Veja Álbum de fotos


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos