Topo

Marissa Mayer, do Google, será nova diretora-executiva do Yahoo

Marissa, 37, foi 20ª funcionária contratada pelo Google - Divulgação
Marissa, 37, foi 20ª funcionária contratada pelo Google Imagem: Divulgação

16/07/2012 17h32Atualizada em 16/07/2012 19h37

Marissa Mayer, uma das principais diretoras do Google, será a nova diretora-executiva do Yahoo, segundo comunicado oficial da empresa divulgado nesta segunda-feira (16). O "New York Times", que adiantou a informação, afirma que o novo cargo faz de Marissa uma das mulheres mais poderosas do Vale do Silício, região dos Estados Unidos com grandes empresas de tecnologia.

Marissa, 37, foi a 20ª funcionária contratada pelo Google, em 1999, como a primeira engenheira da companhia.  Em 2008, a revista "Fortune" incluiu Mayer em sua lista das "50 Mulheres mais Poderosas" do mundo e, em 2010, a executiva passou do cargo de vice-presidente de produtos para o cargo de vice-presidente de serviços geográficos, que ocupava até sua saída. Segundo o “NYT”, Marissa pediu demissão do Google por telefone.

A nova diretora-executiva do Yahoo começará a trabalhar na empresa nesta terça (17).  Em entrevista à publicação, ela disse que teve “uma experiência incrível” no Google, onde ela trabalhou por 13 anos, mas foi uma “decisão razoavelmente fácil” mudar para o Yahoo. Segundo ela, “o Yahoo é uma das melhores marcas da internet”. 

  • 3571
  • true
  • http://tecnologia.uol.com.br/enquetes/2012/07/16/voce-acha-que-marissa-mayer-fez-uma-boa-escolha-ao-trocar-o-google-pelo-yahoo.js

Ela lembrou que, quando começou a trabalhar no Google, a empresa de buscas fazia pesquisas de opinião “e as pessoas não sabiam diferenciar o Yahoo da internet”. Marissa disse ainda que espera criar “experiências incríveis para os usuários” e “atrair novos talentos do Vale do Silício para a companhia”.

Entre suas estratégias está reforçar áreas já conhecidas do Yahoo, como e-mail, conteúdo de finanças e esportes. A nova diretora também quer dar mais atenção ao serviço de vídeos e a produtos da área de portáteis.  

Troca de comando

Em maio deste ano, o então diretor-executivo do Yahoo renunciou após ser acusado de mentir em seu currículo, incluindo uma formação de Ciência da Computação que ele não tinha. A renúncia de Scott Thompson foi a terceira troca que o Yahoo fez no cargo em poucos anos.

A empresa já tinha informado que Thompson, ex-presidente da divisão do eBay Inc, o PayPal, não tem graduação em Ciência da Computação, apesar do que estava em sua biografia oficial na empresa e em documentos oficiais com o regulador do mercado mobiliário dos Estados Unidos, a Securities and Exchange Commission (SEC). 

  • Robert Galbraith/Reuters

    Em 2008, a revista "Fortune" incluiu Mayer em sua lista das "50 Mulheres mais Poderosas"