Facebook é a rede social com menor índice de satisfação entre usuários, diz pesquisa
O Facebook não é apenas a rede social com maior número de usuários no mundo. Também é a rede social com maior número de usuários insatisfeitos. É isso que aponta uma pesquisa feita pelo The American Customer Satisfation Index, instituto que trabalha com pesquisas de satisfação de clientes.
Índice de satisfação (%)
1 | Google+ | 78% |
2 | Wikipédia | 78% |
3 | You Tube | 73% |
4 | 69% | |
5 | Outras | 64% |
6 | 64% | |
7 | 63% | |
8 | 61% | |
- | Média das redes sociais | 69% |
Das oito redes sociais pesquisadas, o Facebook foi a que conquistou o menor índice de usuários satisfeitos: 39%. De acordo com a pesquisa, a “impopularidade” da rede mais popular do mundo aumentou 7,6% de 2011 para 2012.
O relatório da pesquisa aponta que as constantes mudanças na interface do usuário e a introdução do recurso da timelime são os itens que mais deixam os usuários insatisfeitos. Além desses fatores, as pessoas também reclamam da inserção de publicidade e têm preocupações com privacidade na rede social criada por Mark Zuckerberg.
Larry Freed, um dos responsáveis pela pesquisa, diz que a queda na satisfação dos usuários do Facebook pode representar uma ameaça à liderança da rede social: “Se o Facebook não se preocupa com a satisfação do cliente, em breve deve sentir a pressão para mudar a postura”.
Além do Facebook, participaram da pesquisa o Google+, a Wikipédia, o You Tube, o Pinterest, o Twitter, o LinkedIn e “todas as outras” (juntas em um só índice). Você pode ver o resultado da pesquisa na tabela ao lado e uma lista das redes sociais que podem desbancar o Facebook no álbum abaixo. Veja ainda como ajudar a deixar o Facebook mais impopular sendo um chato na rede social.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.