Patente da Apple indica que iPhone 5 pode ter novo padrão de conector

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Diversos acessórios são compatíveis com o atual padrão de conector do iPhone, à esquerda

    Diversos acessórios são compatíveis com o atual padrão de conector do iPhone, à esquerda

Uma patente recentemente obtida pela Apple indica que a próxima versão de seu smartphone, chamado extraoficialmente de iPhone 5, pode ter um novo padrão de conector.

Se confirmada, a novidade pode exigir a adoção de adaptadores nos acessórios fabricados até então, pois essa porta é atualmente compatível com diversos itens -- alto-falantes e carregadores veiculares, por exemplo. Além disso, também é usada para carregar o aparelho e conectá-lo com o computador (com a mudança, não seria possível usar o cabo do iPhone 4S para carregar o iPhone 5, por exemplo).   

Segundo o “Daily Mail”, o novo conector é parecido com uma porta micro USB, padrão adotado por diversos fabricantes de celulares. No entanto, lembra a publicação, é bastante improvável que a novidade da Apple siga esse padrão já existente.

A patente descreve um “adaptador de energia para acessórios periféricos, como eletrônicos portáteis”, ainda de acordo com o “Daily Mail”.

Uma reportagem publicada pelo “Wall Street Journal” nesta semana também indica que, entre as novidades, a nova geração do iPhone será mais fina. A tecnologia das supostas novas telas, chamada in-Cell, integra a tela de LCD aos sensores de toque, eliminando uma camada do aparelho. 

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos