Topo

Aplicativo esconde fotos comprometedoras do seu smartphone Android

Daniel dos Santos

Do UOL, em São Paulo

19/07/2012 06h01

Fotos daquela amiga que sua namorada odeia, imagens picantes baixadas da internet, cenas comprometedoras de uma balada onde você não deveria ter ido. Se precisa camuflar fotografias armazenadas no celular, há programas como o Hide Pictures in Photo Locker que fazem o trabalho sujo, escondendo as evidências.

Hide Pictures in Photo Locker

Categoria: Foto
Preço: Grátis (com anúncios); versão paga custa cerca de R$ 6
Sistema operacional: Android 2.2 ou superior
Pontos positivos: permite proteger e importar várias fotos de uma vez
Pontos negativos: versão gratuita exagera nos anúncios

Disponível para smartphones com sistema Android, ele tem versão gratuita e cumpre bem essa função. Depois de instalá-lo, a primeira coisa a fazer é criar a senha de quatro a oito dígitos usada para restringir/desbloquear o acesso às fotos.

Depois é necessário digitar seu e-mail pois, se esquecer esse código, ele será enviado para o endereço eletrônico fornecido. Feito isso, o usuário pode importar arquivos já existentes no celular para pastas privadas ou, a partir do aplicativo, tirar fotos.

É possível selecionar várias imagens da galeria do aparelho e importá-las para a pasta protegida de uma só vez – ao fazer isso, a foto some da galeria. O Photo Locker inclui recursos como slideshow e ferramenta de rotação. Pena que não serve para proteger vídeos.

Um dos problemas da versão sem custo é o grande volume de publicidade. Ele exibe uma barra de anúncios no alto da tela, que fica quase todo o tempo visível. A versão Pro (cerca de R$ 6) não traz anúncios e permite esconder não apenas as fotos, mas o próprio aplicativo.