Twitter terá página especial dedicada às Olimpíadas de Londres, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

Milhões de mensagens no Twitter sobre os Jogos Olímpicos de Londres, evento que começa na próxima sexta-feira (27), estarão agrupadas em uma página especial do microblog, segundo informações do “Wall Street Journal” desta segunda-feira (23).

Em parceria com a rede americana NBC Universal, o Twitter vai reunir tuítes de atletas, fãs e personalidades durante os jogos em uma página especial, como se fosse uma espécie de “narrador online” do evento ao vivo. Já a NBC vai produzir entrevista com atletas e videoclipes, além de promoções que serão exibidas no site.

O “Wall Street Journal” destacou que essa é mais uma tentativa do microblog em se firmar como um negócio sustentável. O Twitter tem aproximadamente 140 milhões de usuários mensais e, aos seis anos de idade, busca maneiras de aumentar sua audiência para atrair investimentos.

Segundo a NBC, a parceria não envolve pagamento ao Twitter pelo conteúdo das Olimpíadas e não haverá divisão do faturamento que o microblog obterá com publicidade qestá vendendo para o site especial.

 

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos