Topo

Apple perde ação e Samsung poderá vender Galaxy Tab 10.1 na Alemanha

Samsung Galaxy Tab 10.1 aparece ao lado de um iPad 2 na Corte de Dusseldorf, na Alemanha - Rolf Vernnenbernd/AFP
Samsung Galaxy Tab 10.1 aparece ao lado de um iPad 2 na Corte de Dusseldorf, na Alemanha Imagem: Rolf Vernnenbernd/AFP

Do UOL, em São Paulo

24/07/2012 10h27

Uma corte alemã deu parecer favorável à Samsung em uma ação movida pela Apple por quebra de patentes. Segundo a decisão do tribunal, a empresa sul-coreana poderá vender o Galaxy Tab 10.1 no país. No entanto, uma outra ação que abrange a União Europeia continua a impedir que o modelo Galaxy 7.7 seja vendido em países do bloco.

Segundo a “Reuters”, a Suprema Corte de Duesseldorf reiterou a decisão de fevereiro de uma corte distrital. Apple e Samsung estão travando batalhas legais em cerca de 10 países, acusando-se mutuamente de infração de patentes à medida que buscam por supremacia no mercado de dispositivos móveis.

Para poder vender o Galaxy Tab 10.1 na Alemanha, a Samsung teve de mudar o design da moldura do tablet e a localização do microfone. No país, o modelo é chamado de Galaxy Tab 10.1 N.

A Apple tem um relacionamento complexo com a Samsung, um conglomerado que fabrica chips para computadores, smartphones e televisões. Enquanto os smartphones e os tablets da Samsung fazem uso do sistema operacional Android e competem com produtos da Apple, a empresa sul-coreana também é um importante fornecedor de componentes para a norte-americana.