TV de 32 polegadas da AOC possui boa definição, mas não oferece suporte a Full HD

Flávio Carneiro
Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    A TV tem a opção de ser utilizada como monitor se for ligada a um PC

    A TV tem a opção de ser utilizada como monitor se for ligada a um PC

Com contraste de 2.000.000:1 e resolução de 1.366 x 768, o televisor LE32W157 da AOC reproduz gráficos e oferece suporte a TV digital. Seu preço sugerido é de R$ 1.499. Tanto para visualizar fotos como para assistir a programas de auditório, por exemplo, o equipamento garante boas imagens, sem granulados e com resolução de cores fieis às do “mundo real”.

No entanto, o desempenho do aparelho não atinge o máximo de qualidade na exibição de discos digitais de última geração, como lançamentos em DVDs ou em Blu-ray. Isso acontece porque a TV da AOC não possui a tecnologia Full HD (resolução de 1920 x 1080).

Um dos pontos fortes da AOC é possuir um conversor integrado para TV digital. Com isso, nenhum outro periférico é necessário para a captação desse sinal. Nos testes realizados pelo UOL Tecnologia, foi simples sintonizar as emissoras (basta uma busca automatizada dos canais). As imagens, mais uma vez, não deixaram a desejar, bastante nítidas e sem travamentos nas exibições.

Quanto à conectividade, a AOC é cumpridora. As principais opções oferecidas são: três entradas HDMI, uma porta USB, vídeo composto, vídeo componente, fone de ouvido e saída para áudio digital. A quantidade de portas HDMI é o suficiente para conectar a notebooks e home theather, por exemplo. Mas poderia haver, pelo menos, mais uma opção de conexão USB.

Os recursos que acompanham a TV também estão no patamar “ok” (nem de ponta, nem espartanos). O destaque fica para o controle para os pais, que bloqueia o acesso aos canais com senha, bastante intuitivo e simples de usar. O televisor também reproduz fotos e músicas diretamente de dispositivos de armazenamento, como um pendrive, sem engasgar.

Outro destaque da TV é a opção de ser utilizada como monitor se for ligada a um PC. A sacada é boa, desde que a AOC não seja utilizada em um escritório. Isso porque a 32 polegadas de tamanho incomodam: no momento em que o usuário está usando o computador, ele fica muito próximo da tela, o que torna a luminosidade excessiva, incomodando.

Mesmo com tantas ferramentas, o televisor da AOC não possui acesso à internet. O que pode ser um problema, pois aparelhos similares do mercado oferecem o recurso.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos