Topo

Dica de software: conheça três programas para gravar DVDs

Aline Mariano

Do UOL, em São Paulo

25/07/2012 09h35

Uma dúvida bastante comum entre usuários de computador é como gravar DVDs. Para realizar a tarefa, é necessário ter um gravador da mídia no computador e um software específico.Para saber se seu computador tem um gravador de DVD, basta olhar as configurações no item “Computador” do PC (veja abaixo como realizar essa checagem no Windows 7).

Tendo o hardware (unidade de DVD-RW) no PC, basta escolher um programa de gravação de mídia e utilizá-lo para queimar um DVD. Os três mais populares software para gravações de discos são o Nero e o Astroburner.

O Nero é o programa mais popular para gravação de CDs e DVDs. Ele permite gravar vários tipos diferentes de mídia e pode ser utilizado desde usuários leigos até mais experientes por sua facilidade de manuseio. É considerado um dos programas mais completos no quesito.

  • Reprodução

    O Nero é o programa mais popular para gravação de CDs e DVDs

O Astroburn Audio é uma ferramenta bastante simples para a gravação de CDs e DVDs. Mais leve do que os demais citados, o programa se mostra bem básico em comparação. É gratuito, mas diferente do ZR não permite gravação em discos Blu-ray.

 

  • Reprodução

    O Astroburn Audio é uma ferramenta bastante simples para a gravação de CDs e DVDs