Topo

Caixa Wireless Boombox tem som tão alto que poderia animar comícios

Bombox tem excelente qualidade de áudio, mas não tem controle remoto - Divulgação
Bombox tem excelente qualidade de áudio, mas não tem controle remoto Imagem: Divulgação

Sérgio Vinícius

Do UOL, em São Paulo

27/07/2012 06h01

Os tons das músicas que emanam da caixa de som Logitech Wireless Boombox têm graves potentes, agudos puros, médios ricos. Para quem não tem lá muita ideia do que isso significa, basta entender que a qualidade do gadget é altíssima. Além de áudio de primeira, o equipamento ainda conta com oito alto falantes, que garantem um volume alto o suficiente para agitar uma festa em uma sala de 50 metros quadrados. Ou, quem sabe, animar um pequeno comício sem distorcer o áudio.

Direto ao ponto

Nome:Logitech Wireless Boombox
Dimensões:38,6x12,9x6 cm (LxAxP)
Peso:1,1 kg
Potência:20 W RMS
Conectividade:Bluetooth e via cabo com conexão 3,5 mm
Autonomia de bateria:Até 6 horas
Preço sugerido:R$ 600
Pontos positivos:Excelente qualidade de áudio; suporte a transmissão wireless
Pontos negativos:Não tem controle remoto; não permite o uso do Bluetooth caso não esteja com a bateria plenamente carregada

Além do excelente suporte a áudio, a Boombox também agrada por ser compatível com diferentes eletrônicos. Embora sua caixa informe que é destinada a iPads, ela funciona também com iPhones ou qualquer outro smartphone ou celular com saída 3,5 mm (aquelas tradicionais de fones de ouvido). O suporte sem fio - por meio de Bluetooth, facílimo de emparelhar - “conversa” somente com equipamentos da Apple ou outro que tenha padrão A2DP (não é o caso de boa parte dos telefones do mercado brasileiro).

Entre os pontos negativos do equipamento, destaca-se o fato de não possuir controle remoto. Caso esteja sendo operada por Bluetooth, o portátil (smartphone, tablet) faz as vezes de controle. Entretanto, quando se opta por transmissão via cabo, não é possível controlá-la à distância.

Outro item que incomodou foi a autonomia de bateria da BoomBox: menos de seishoras em uso contínuo, com o Bluetooth ligado. É muito pouco, se for considerado que qualquer festa que preste dura mais do que isso (além do que, ela também não sobreviveria a um discurso de Fidel Castro, em um dia inspirado).