Topo

Selena Gomez: adolescente é banida do Facebook por ser xará de cantora famosa

Do UOL, em São Paulo

06/08/2012 10h19Atualizada em 14/08/2012 11h29

O Facebook deletou a conta de Selena Gomez. Só que não se trata da cantora que é namorada do (também) ídolo teen Justin Bieber. A pessoa que foi banida da rede social é Selena Miranda Gomez. A conta dela foi apagada por suspeitas de se tratar de um perfil falso de sua xará mais famosa.

Selena Gomez (a até então anônima) está possessa com a suspensão no Facebook. De acordo com o site “TMZ”, ela tentou fazer login na conta na última quarta-feira e recebeu a mensagem de que a conta “não era autêntica”. “Eu não sou uma impostora. Só porque tenho o mesmo nome não significa que é uma página dela. Inclusive, eu vou colocar o meu nome do meio na página para evitar confusões”, disse a adolescente ao site de celebridades.

A garota de 18 anos ainda afirmou que não poderia ter a conta deletada só pelo nome. “Eu não tenho um amigo famoso sequer e nem usei fotos da Selena (a famosa) na minha página”, afirma. Depois do mal-entendido, o Facebook devolveu a conta para a menina. E Selena Gomez realmente colocou o nome Miranda no perfil para que não haja mais confusões.

A medida do Facebook parece ser uma reação ao relatório sobre a rede social que saiu na semana passada. De acordo com o documento feito pela Comissão de Segurança dos Estados Unidos, 83 milhões dos perfis na rede social são falsos. Esse valor equivale a 8,7% de todos os usuários do site.