Maioria de devoluções do Galaxy Tab são por problemas de funcionamento, revela Samsung
Um estudo usado como evidência durante o julgamento sobre infração de patentes da Apple pela Samsung nos Estados Unidos mostra que a maioria das devoluções do Galaxy Tab ocorre devido ao mau funcionamento do tablet, segundo informações da “CNET”.
O levantamento foi feito em 2011 por uma das maiores redes varejistas dos EUA, a Best Buy. Ele foi usado como evidência pela Samsung para refutar a tese de que consumidores devolviam o Galaxy Tab após a compra por pensarem ter adquirido, na verdade, um iPad. A Apple sustenta a tese de que a fabricante sul-coreana copiou o design de seus produtos e pode pedir até US$ 2,5 bilhões em indenização à Samsung.
Segundo o estudo, feito em 30 lojas, cerca de 25% dos compradores do Galaxy Tab devolveram o produto alegando seu mal funcionamento (como travamento do navegador, sensibilidade ruim do touchscreen, problemas na conexão Wi-Fi , etc).
Outros 17% disseram que havia atraso nos comandos na tela, duração ruim de bateria e incapacidade de sincronização com o PC. Cerca de 10% alegaram ainda que o sistema Honeycomb, do Google, era difícil de usar.
Apenas 9% quiseram trocar o tablet por iPads. Outros 8% ficaram frustados pela falta de suporte a aplicativos como Hulu, Netflix, Spype, enquanto 6% disseram que o desempenho e velocidade do tablet era insatisfatório.
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