Topo

Maioria de devoluções do Galaxy Tab são por problemas de funcionamento, revela Samsung

Do UOL, em São Paulo

07/08/2012 13h27

Um estudo usado como evidência durante o julgamento sobre infração de patentes da Apple pela Samsung nos Estados Unidos mostra que a maioria das devoluções do Galaxy Tab ocorre devido ao mau funcionamento do tablet, segundo informações da “CNET”.

O levantamento foi feito em 2011 por uma das maiores redes varejistas dos EUA, a Best Buy. Ele foi usado como evidência pela Samsung para refutar a tese de que consumidores devolviam o Galaxy Tab após a compra por pensarem ter adquirido, na verdade, um iPad. A Apple sustenta a tese de que a fabricante sul-coreana copiou o design de seus produtos e pode pedir até US$ 2,5 bilhões em indenização à Samsung.

Segundo o estudo, feito em 30 lojas, cerca de 25% dos compradores do Galaxy Tab devolveram o produto alegando seu mal funcionamento (como travamento do navegador, sensibilidade ruim do touchscreen, problemas na conexão Wi-Fi , etc).

Outros 17% disseram que havia atraso nos comandos na tela, duração ruim de bateria e incapacidade de sincronização com o PC. Cerca de 10% alegaram ainda que o sistema Honeycomb, do Google, era difícil de usar.

Apenas 9% quiseram trocar o tablet por iPads. Outros 8% ficaram frustados pela falta de suporte a aplicativos como Hulu, Netflix, Spype, enquanto 6% disseram que o desempenho e velocidade do tablet era insatisfatório.