Topo

Aplicativo para smartphone mostra qual o seu peso ideal

O Your Ideal Weight and BMI coleta informações e faz o cálculo do que é considerado adequado pelos médicos - Reprodução
O Your Ideal Weight and BMI coleta informações e faz o cálculo do que é considerado adequado pelos médicos Imagem: Reprodução

Daniel dos Santos

Do UOL, em São Paulo

10/08/2012 06h05

Preocupado com a balança? Pois é possível contar com o smartphone para saber se o seu peso está muito longe do ideal. Aplicativos como o gratuito Your Ideal Weight and BMI coletam informações e fazem o cálculo do que é considerado adequado pelos médicos.

Direto ao ponto

Nome:Your Ideal Weight and BMI
Categoria:Saúde e fitness
Preço:Grátis; versão sem anúncios e com mais recursos custa R$ 4
Sistema operacional:iOS 4.0 ou superior
Pontos positivos:Fácil de usar
Pontos negativos:Sua interface mistura textos em inglês e português na mesma tela; versão gratuita exagera nos anúncios

O software, disponível para equipamentos com sistema iOS (iPhone, iPad e iPod),  traz um teste no qual é preciso inserir informações como sexo, peso, altura e idade. Com o uso desses dados, ele mostra qual é a faixa ideal de uma pessoa com as suas características e diz se o seu IMC (Índice de Massa Corporal) está em um nível normal. Se você estiver satisfeito com o resultado (ou quiser um apoio moral), dá até para compartilhar diretamente o resultado com os amigos do Facebook. 

Quem tiver a curiosidade também pode comparar sua forma atual com o de pessoas de outras partes do mundo, com informações sobre o peso médio em outros países.

Em sua versão paga, cotada a R$ 4, o programa inclui um gráfico de peso, com o registro de suas últimas medições, e permite estabelecer uma meta de redução, com data, para que o usuário acompanhe seu progresso.

Apesar de ter uma interface fácil de usar, o aplicativo mistura informações em português com textos em inglês, na mesma tela. E sua versão gratuita também não faz cerimônia quando o assunto é exibir anúncios.