Topo

Caixa acústica usa tecnologia em gel para amplificar som de PCs e notebooks

Caixa acústica com 2 w RMS de potência amplifica som de outros aparelhos (inclusive tablets) - Divulgação
Caixa acústica com 2 w RMS de potência amplifica som de outros aparelhos (inclusive tablets) Imagem: Divulgação

Sérgio Vinícius

Do UOL, em São Paulo

16/08/2012 18h05

Na embalagem (quase inviolável) da Wowee One Gel Audio Power Bass Portable Speaker, há a informação de que ela é indicada para ampliar o som de tocadores MP3, smartphones e notebooks. Depois de quase se matar para abrir seu invólucro - um plástico reforçado e afiado, que resultou em cortes superficiais nos dedos e uma tesourinha do Mickey a menos no mundo -, o que se vê é um eletrônico que pode ser perfeitamente definido como excelente pedida.

A Wowee One Gel Audio Power Bass Portable Speaker (doravante denominada como caixinha) tem áudio cristalino, reforço nos graves e potência na medida para quem quer ouvir canções em um escritório sem incomodar os outros. São meros 2 W RMS, que na prática agradam bastante. Basta conectá-la (via saída P2, que é aquela tradicional de fones de ouvido) no equipamento e sair dançando.

Pouco maior do que um maço de Hollywood vermelho, ela é um tanto pesada pelo tamanho (200 g) -- embora possa ser levada no bolso da calça ou da camisa sem comprometer a integridade física do usuário.

Direto ao ponto

Wowee One Gel Audio Power Bass Portable Speaker
Potência: 2 w RMS
Dimensões: 12 x 2,5 x 6 (LxAxP, em cm)
Peso: 200 g
Alimentação: via porta USB
Conexão: via entrada P2
Preço sugerido: R$ 220 
Pontos positivos: Excelente performance em graves; muito boa qualidade de áudio
Pontos negativos: Não tem botão de volume integrado; não indica quanto tem de bateria e só é carregada via USB de computadores

O principal diferencial do equipamento é uma tecnologia em gel (chamada pela fabricante de ?gel áudio?), que utiliza a superfície em que a caixa está apoiada para dar um reforço nos sons graves. Por conta dela, se a caixinha está na mão do usuário ou suspensa, ela não parece ser nada demais. Sobre uma mesa, entretanto, faz o diabo em termos de graves (e da música em geral).

Ouvir Morphine, uma banda que abusa de graves, com uma bateria, duplo sax e baixo slide de duas cordas, é uma experiência bastante edificante com a caixinha.

Como pontos negativos, deve-se mencionar que o modelo precisa de um controle de volume integrado (somente é possível aumentar ou baixar a "altura do som" via computador ou player multimídia, dado que a caixa não tem nenhum botão). Ela se ressente da falta de um indicador de ''a quantas anda'' a bateria (que dura, com o aparelho em funcionamento, 20 horas segundo o fabricante e como comprovaram os testes do UOL Tecnologia).

A Wowee One é alimentada por meio de porta USB de computadores. Seria indicado ter uma saída que permitisse seu carregamento por eletricidade em tomadas. Como se vê, os principais defeitos do modelo são com relação aos detalhes. Do ponto de vista de qualidade de áudio, entretanto, ela é quase perfeita. 

De acordo com a representante no Brasil, o preço final do produto gira em torno de R$ 220 – mas, conforme apurou a reportagem do UOL Tecnologia, ele pode ser encontrado por valores menores em sites de comparação de preço.