Topo

Com fotos e vídeos, nova rede social dos criadores do Twitter vai além do texto

Exemplo de publicação do Medium - Reprodução
Exemplo de publicação do Medium Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/08/2012 18h32

Nem só de 140 caracteres vivem os fundadores do Twitter, Biz Stone e Evan Willians. Apostando em uma rede social menos limitada, os responsáveis pelo Twitter divulgaram sua nova criação para a web: o Medium (www.medium.com), que ainda está em fase de testes. Por enquanto, somente alguns usuários estão sendo convidados.

De acordo com o portal “CNN”, a nova rede social estará focada em reunir o conteúdo similar em grupos, incluindo fotos, vídeos e outras ligações externas, como sites. Uma das propostas da página é oferecer um espaço online para quem precisa mais do que 140 caracteres para se expressar, mas acha o tamanho dos blogs grande demais.

  • Post de usuário no Medium

Além disso, outro conceito utilizado para criar o Medium é de que muitos internautas utilizam as redes sociais apenas para ver o que outros usuários compartilharam.

O famoso botão “curtir” do Facebook está presente na forma de “isso é bom”, servindo como uma maneira de avaliação do que foi postado. Os conteúdos mais bem “curtidos” pelos usuários receberão destaque entre os outros posts. No entanto, não ficou claro se haverá alguma espécie de ranking.

Em relação às publicações, pode-se dizer que o produto é tão simples quanto o Tumblr. Já o formato de coleção lembra o Pinterest.

Se você gostou da ideia, mas ainda não faz parte dos que já foram convidados, é possível se cadastrar no Medium com a conta do Twitter e verificar o que outros usuários estão fazendo.