Topo

Transforme sons engraçados e músicas em ringtone para o iPhone

Aplicativo transforma sons engraçados e músicas em ringtones para iPhone - Reprodução
Aplicativo transforma sons engraçados e músicas em ringtones para iPhone Imagem: Reprodução

Daniel dos Santos

Do UOL, em São Paulo

16/08/2012 13h40

Criar ringtones para o iPhone é um processo que pode ser feito diretamente no iTunes, o software de gerenciamento de arquivos multimídia da Apple. Mas dá para economizar tempo nesse processo com o uso de aplicativos para smartphone, como o gratuito Ring.tones.

Depois de instalado o programa, é só escolher a música que deseja transformar em toque na biblioteca do aparelho e o trecho preferido, movendo os marcadores para esquerda ou para a direita. Feito isso, basta clicar no símbolo do disquete, para compartilhar/enviar o toque criado via Twitter, Facebook, e-mail ou iTunes File Sharing.

Direto ao ponto

Nome: Ring.tones
Categoria: Entretenimento
Preço: Grátis
Sistema operacional: iOS 4.0 ou superior
Pontos positivos: Facilita a tarefa de criar ringtones para o smartphone; grande biblioteca de toques
Ponto negativo: Grande volume de anúncios

Seja qual for a forma escolhida, saiba que será necessário mandar o ringtone para o computador, pois o aplicativo só consegue utilizar o novo toque no iPhone se houver a sincronização do desktop ou notebook com o smartphone.

Uma vez recebido o toque no computador, será necessário importar para o iTunes o arquivo  .m4r criado e, então, sincronizar de volta com o iPhone. Vale lembrar que a opção Todos os toques, dentro da área Toques do iTunes, precisa estar selecionada para que o processo funcione.

Assim que a sincronização terminar, o novo ringtone estará disponível no aparelho em Ajustes > Sons >Toque. Também é possível criar ringtones personalizados (com sua própria voz) ou escolher entre mais de 600 opções engraçadas ou curiosas disponíveis na biblioteca do programa. Tem desde macaco louco a som de bombas. 

O programa, que já foi pago, está sendo oferecido gratuitamente. A desvantagem é o grande volume de anúncios, que saltam com frequência e pegam a tela quase toda.