Topo

Com peso de tenor, mini system da Panasonic tem volume potente e não desafina

Com peso de tenor, mini system da Panasonic tem volume potente e não desafina   - Divulgação
Com peso de tenor, mini system da Panasonic tem volume potente e não desafina Imagem: Divulgação

Flávio Carneiro

Do UOL, em São Paulo

21/08/2012 06h05

Um trambolho de mais de 20 quilos, 900 watts, duas caixas acústicas e um subwoofer. Toda essa força faz com que o mini system Panasonic SC-AKX72LB-K (que não tem nada de mini) trabalhe bem: depois do play, mesa, sala, quarto e escritório podem tremer. E os vizinhos, reclamar.

Direto ao ponto

Nome: Panasonic SC-AKX72LB-K
Capacidade de CDs: 1
Potência: 900 W RMS
Caixas acústicas: 2
Compatibilidade: MP3, CD, CD-DA, CD-R / RW
Saídas: Fone de ouvido (P2)
Dimensões player: 22x33,4x24,9 (LxAxP, em cm)
Dimensões caixa acústica: 25x41,4x30,1 (LxAxP, em cm)
Peso do conjunto: 20 quilos
Preço sugerido: R$ 1.499
Pontos positivos: Ótima potência, bom design e recursos surpreendentes
Pontos negativos: Grande, pesado e difícil de carregar

Já que o objetivo principal de um aparelho de som é ser ouvido, o volume do SC-AKX72 da Panasonic é ótimo. A reportagem não conseguiu passar de 30 o volume (que chega a 50) sem incomodar três andares de um prédio comercial. Em uma feira livre, faria feirantes (bem como consumidores) se envergonharem de seus brados impotentes.

Além da altura, a qualidade de reprodução também é importante. Nesse aspecto, o aparelho também não decepciona e mantém o alto padrão mesmo com o volume no máximo.

O design do equipamento agrada. As curvas são bem harmonizadas com os botões, e o conjunto forma uma bela visão. Na caixa principal, uma luz azul pisca de acordo com ritmo da música. A conectividade também não decepciona, já que inclui uma boa gama de opções. O aparelho é compatível com USB, CD, MP3 e outras fontes externas, como TVs ou aparelhos de DVD.

Uma ótima surpresa foi constatar que o equipamento possui memória interna de 2 GB. Com isso, não é preciso nenhum acessório, como HD externo ou pendrive, para armazenar as músicas que serão reproduzidas.

Como tem bom espaço de armazenamento, é possível copiar o conteúdo de fontes externas, como USB, para dentro do mini system.

A opção de ajuste do volume do microfone é uma boa pedida para quem deseja utilizar o potencial fônico desse equipamento e falar durante uma festa, por exemplo. Com todos esses recursos e potência à disposição, o equipamento acaba virando um trambolho difícil de carregar – porque, novamente, de mini ele não tem nada.