Topo

Dispositivo solar promete recarregar bateria de gadgets com a mesma velocidade que tomada

Dispositivo solar promete recarregar bateria de gadgets com a mesma velocidade que tomada - Divulgação
Dispositivo solar promete recarregar bateria de gadgets com a mesma velocidade que tomada Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/08/2012 16h12

A falta de uma fonte de energia para abastecer os equipamentos costuma ser um problema quando não há paredes ou tomadas por perto. A solução para essa questão são os dispositivos que utilizam luz solar para carregar outros aparelhos. O problema é que geralmente eles demoram muito para abastecer os dispositivos. O carregador solar The SunVolt Solar Power Station – ainda não disponível no mercado -- promete acabar com esse problema.

  • Mala para transporte do carregador

De acordo com os desenvolvedores, em dias ensolarados o gadget consegue recarregar diversos aparelhos simultaneamente na mesma velocidade que as tomadas.

O idealizador recomenda que o produto seja utilizado em campings, praias, piscinas, áreas rurais ou como fonte emergencial de energia. Uma vez ligado, e sob o sol, o aparelho possui entradas para carregar smartphones, tablets e câmeras digitais. Depois que todos os equipamentos estão com a bateria cheia, o carregador armazena a energia para outras ocasiões.

O pacote inclui o modelo com 10 ou 15 watts, uma mala para carregar os dispositivos, um circuito para regular o sistema e alguns pontos de recarga. Para produzir as primeiras unidades são necessários U$ 30 mil (cerca de R$ 60 mil), que estão sendo obtidos por doações na internet. Até agora metade dos recursos já foram obtidos.