Topo

Júri inicia decisão sobre briga judicial entre Apple e Samsung

Do UOL, em São Paulo

22/08/2012 08h54

Depois de muita discussão no tribunal de San Jose (Califórnia), o processo que a Apple move contra a Samsung por uso indevido de patentes, desde abril do ano passado, chegou até a reta final. De acordo com a Associated Press, os jurados que acompanharam as acusações e defesas do caso começarão a decidir nesta quarta-feira sobre qual dos dois lados sairá vencedor.

Para tomar essa decisão, cada um dos jurados terá de preencher um questionário com 20 páginas, indicando em quais aparelhos das marcas julgadas acreditam ter havido violação de patentes. As atividades da corte terão inicio às 9h (13h em Brasília).

As alegações finais já foram entregues ao júri, e até agora nenhuma das empresas parece ter uma clara vantagem sobre a outra no julgamento, afirma o site.

Caso o veredicto confirme a acusação da Apple de que a Samsung violou patentes válidas, os produtos da marca sul-coreana podem ter as vendas suspensas e a fabricante pode ser obrigada a pagar uma multa de até US$ 2,5 bilhões (cerca de R$ 5 bilhões), valor exigido pela empresa da maçã.