Sucesso no Facebook, aplicativo SongPop alcança 25 milhões de usuários
O aplicativo SongPop, disponível para usuários do Facebook e de smartphones Android e iOS, atingiu a marca de 25 milhões de usuários cadastrados. Desses, 4 milhões usam diariamente o aplicativo que consiste em acertar o nome das músicas ou o intérprete com o menor tempo possível. As informações foram divulgadas pela FreshPlanet, companhia que desenvolve o jogo, nesta quinta-feira (23).
Lançado em maio, o aplicativo conseguiu dobrar em menos de dois meses o número de usuários que participam dos desafios diariamente. No mês de julho, 2 milhões de pessoas usavam o jogo com frequência diária contra 4 milhões no mês de agosto. Esses números fazem com que o aplicativo ocupe a 12ª posição em um ranking de apps mais usados no Facebook.
De acordo com a FreshPlanet, o Facebook é a maior plataforma para o jogo. Há 16 milhões de usuários ativos que acessam pela rede social criada por Mark Zuckerberg.
Além do uso massivo, Mathieu Nouzareth, diretor-executivo da FreshPlanet, em julho informou que o contato de usuários com as músicas do jogo fez com que 100 mil pessoas acessam o iTunes para comprar músicas.
Funcionamento
O SongPop é gratuito, mas ele permite que o usuário compre alguns itens (como acesso a novas listas de música ou a possibilidade de remover alternativas erradas). O usuário desafia um amigo ou alguém de forma aleatória, uma música começa a tocar e eles têm pouco tempo para adivinhar qual é o nome da música ou do artista da canção. O Song Pop sugere quatro alterntivas para os jogadores: ganha mais pontos quem escolher a opção certa mais rápido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.