Topo

Sucesso no Facebook, aplicativo SongPop alcança 25 milhões de usuários

Lançado em maio, o jogo SongPop, desenvolvido pela produtora FreshPlanet, alcança 25 milhões de usuários - Divulgação
Lançado em maio, o jogo SongPop, desenvolvido pela produtora FreshPlanet, alcança 25 milhões de usuários Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/08/2012 11h17

O aplicativo SongPop, disponível para usuários do Facebook e de smartphones Android e iOS, atingiu a marca de 25 milhões de usuários cadastrados. Desses, 4 milhões usam diariamente o aplicativo que consiste em acertar o nome das músicas ou o intérprete com o menor tempo possível.  As informações foram divulgadas pela FreshPlanet, companhia que desenvolve o jogo, nesta quinta-feira (23).

Lançado em maio, o aplicativo conseguiu dobrar em menos de dois meses o número de usuários que participam dos desafios diariamente. No mês de julho, 2 milhões de pessoas usavam o jogo com frequência diária contra 4 milhões no mês de agosto.  Esses números fazem com que o aplicativo ocupe a 12ª posição em um ranking de apps mais usados no Facebook.

De acordo com a FreshPlanet, o Facebook é a maior plataforma para o jogo. Há 16 milhões de usuários ativos que acessam pela rede social criada por Mark Zuckerberg.

Além do uso massivo, Mathieu Nouzareth, diretor-executivo da FreshPlanet, em julho informou que o contato de usuários com as músicas do jogo fez com que 100 mil pessoas acessam o iTunes para comprar músicas.

Funcionamento

O SongPop é gratuito, mas ele permite que o usuário compre alguns itens (como acesso a novas listas de música ou a possibilidade de remover alternativas erradas). O usuário desafia um amigo ou alguém de forma aleatória, uma música começa a tocar e eles têm pouco tempo para adivinhar qual é o nome da música ou do artista da canção. O Song Pop sugere quatro alterntivas para os jogadores: ganha mais pontos quem escolher a opção certa mais rápido.