Topo

Na briga dos PCs híbridos, Asus apresenta dois "tabletbooks" com Windows 8 na IFA 2012

Híbrido de notebook e tablet da Asus, Vivo Tab (foto) tem processador Intel Atom e Windows 8 - Divulgação
Híbrido de notebook e tablet da Asus, Vivo Tab (foto) tem processador Intel Atom e Windows 8 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/08/2012 12h16Atualizada em 30/08/2012 12h17

Com a proximidade do lançamento do sistema operacional Windows 8, as fabricantes de computadores já começam a apresentar seus modelos que virão com o sistema embarcado. Nesta quinta-feira (30), a Asus apresentou dois “tabletbooks” (aparelhos que podem funcionar como notebook ou tablet): os modelos Vivo Tab e Vivo Tab RT.

O Vivo Tab, da Asus, vem com o processador Intel Atom (de núcleo simples), tem 2 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. De acordo com o fabricante, a tela de 11,6 polegadas conta 1024 níveis de precisão. A interação poderá ser feito com os dedos e por meio de uma caneta com tecnologia da Wacom (fabricante de mesas digitalizadoras).

O aparelho traz duas câmeras, sendo uma traseira de 8 megapixels e uma frontal de 2 megapixels, e ainda sensor NFC. A parte de tablet do equipamento tem espessura de 8,7 milímetros e pesa 675 gramas.

Já o Vivo Tab RT, por mais que tenha um módulo de teclado, virá com um processador Nvidia Tegra 3 (quad-core) e com a versão do Windows 8 específica para tablet. O aparelho é praticamente uma versão do Transformer (tablet com sistema Android da companhia) só que com Windows 8.

  • Divulgação

    Híbrido Asus Vivo Tab RT virá com versão específica do Windows 8 para tablets

O “tabletbook” tem ainda 2 GB de memória RAM e 32 GB para armazenamento de dados. As câmeras do aparelho seguem o mesmo padrão do Vivo Tab (8 megapixels e 2 megapixels).

Segundo a Asus, os aparelhos devem ser lançados assim que a Microsoft iniciar as vendas do sistema operacional Windows 8, previsto para o fim de outubro de 2012.