Topo

Positivo informa ao mercado que vai entrar no ramo de celulares e smartphones

Fábrica de computadores da Positivo no Paraná; empresa deve se beneficiar da inclusão de smartphone na MP do Bem - Guilherme Pupo/Folhapress
Fábrica de computadores da Positivo no Paraná; empresa deve se beneficiar da inclusão de smartphone na MP do Bem Imagem: Guilherme Pupo/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

04/09/2012 11h32Atualizada em 04/09/2012 11h51

A Positivo anunciou nesta terça-feira (4) na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) que vai entrar no mercado de celulares e smartphones. A empresa deve se beneficiar pelo fato de contar com planta fabril no país e de o governo, recentemente, ter sinalizado que vai incluir os smartphones na MP do Bem (lei que concede isenção fiscal para quem fabrica aparelhos no país).

A iniciativa da empresa tem como objetivo diversificar as fontes de receitas da companhia, que atualmente são predominantemente compostas pela venda de computadores, serviços e conteúdo digital.

De acordo com o site “Teletime”, a companhia vai estrear neste ramo com quatro aparelhos, sendo dois smartphones com sistema Android e dois celulares com sistema proprietário (um com teclado Qwerty e outro com receptor de TV). Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da Positivo não confirmou as informações.

Nos últimos anos, a empresa paranaense lançou uma linha de leitores de livros eletrônicos (chamada Positivo Alfa) e um tablet (chamado Positivo Ypi). Além disso, no ano passado, a companhia apresentou a Mundo Positivo, uma loja de aplicativos que conta com revistas, jornais, livros, filmes, músicas e jogos. 

A Positivo fechou o 2º trimestre com lucro líquido de R$ 2,3 milhões e receita de R$ 522,9 milhões. De acordo com a companhia, no primeiro semestre de 2012 a marca vendeu 1 milhão de computadores (sob as marcas Positivo e Positivo BGH, braço da empresa que atua no mercado argentino).

(Com Valor e Reuters)