Topo

Apple deve anunciar iPhone 5 nesta quarta-feira

Convite enviado pela Apple sugere iPhone 5 - Reprodução
Convite enviado pela Apple sugere iPhone 5 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/09/2012 06h00

A Apple deve anunciar nesta quarta-feira (12) uma nova versão do seu smartphone -- por enquanto apelidada de ''iPhone 5'' -- em um evento marcado pela empresa no Centro de Artes Yerba Buena em São Francisco, nos Estados Unidos.

A ideia de que a empresa provavelmente lançará o novo dispositivo surgiu após a Apple enviar um convite para o evento a jornalistas na última terça-feira (4).

Na imagem do convite, a frase “Está quase aqui” é acompanhada por um número 12 (data do evento) com a sombra em forma do algarismo cinco – provavelmente se referindo ao iPhone 5.

Assim como no lançamento do iPhone 5, a imprensa internacional tem apostado em algumas outras novidades que também poderão ser apresentadas durante o evento. De acordo com o “Telegraph”, a Apple estaria planejando interromper as vendas do iPhone 3GS e substituí-lo no mercado pelo iPhone 4 com 8 GB de armazenamento; o anúncio seria feito no evento.

A justificativa dessa decisão seria o fato de a versão 3GS não ser compatível com os aplicativos desenvolvidos para a tecnologia Retina Display, presente nos iPhones 4 e 4S.

  • Imagem utilizada na fachada

Já o site “MacRumors” afirma que possivelmente a imagem utilizada para decorar a fachada do evento na Califórnia seria uma “dica” sobre as características físicas do novo iPhone, que pode ter tela maior que o iPhone 4S.

Segundo o site especializado, as cores são fruto de ícones do sistema operacional da Apple esticados verticalmente. Isso poderia indicar que o próximo iPhone seja mais comprido que os anteriores.

Já outros internautas especulam que as cores podem ser referências a uma nova linha de iPods.