Após identificar falha grave no IE, Microsoft diz que vai liberar correção nesta sexta

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Falha no Internet Explorer permite controle total do computador; Microsoft vai liberar atualização para o navegador nesta sexta-feira (21)

    Falha no Internet Explorer permite controle total do computador; Microsoft vai liberar atualização para o navegador nesta sexta-feira (21)

A Microsoft informou nesta quinta-feira (20) que uma atualização para o navegador Internet Explorer corrigirá um grave erro, que permite que cibercriminosos acessem todos os arquivos de um computador.  De acordo com a empresa, nesta sexta-feira (21) os usuários do navegador receberão uma atualização corretiva.

Segundo a Microsoft, o erro afetou um pequeno número de usuários e que há a possibilidade de que muitos usuários sejam afetados. Em linhas gerais, uma falha no browser da Microsoft permitia a execução de códigos de forma remota.  Dessa forma, ao acessar um site malicioso, um cibercriminoso poderia assumir o controle do computador da vítima. 

“Nós vamos lançar uma atualização cumulativa para o Internet Explorer por meio do Windows Update. Nós recomendamos que você instale esta atualização assim que ela estiver disponível em seu computador”, disse a empresa em comunicado. Para os usuários que utilizam o Internet Explorer constantemente, a companhia liberou uma atualização em caráter emergencial. Veja aqui como se proteger.

Apesar de a Microsoft ter informado que a falha atingiu poucas pessoas, o governo alemão pediu na terça-feira que as pessoas deixassem temporariamente de utilizar o Internet Explorer. Durante este tempo, o BSI (Escritório Federal para Segurança de Informação do governo alemã) pediu que os internautas utilizassem alternativas ao Internet Explorer.

De acordo com a Microsoft, a falha atinge os usuários das versões 7,8,9 e 10 (este último, em função de falhas no Adobe Flash). 



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos