Topo

Apple recruta ex-funcionários da Google para aprimorar mapas do iOS 6, diz site

De acordo com o Apple Maps, Berlim fica no polo sul - Reprodução
De acordo com o Apple Maps, Berlim fica no polo sul Imagem: Reprodução

24/09/2012 16h54

Um dos maiores golpes sofridos pelo iOS 6, última atualização do sistema operacional da Apple, foram as criticas dos usuários aos sistema de mapas nativo do software, o Apple Maps.

Para resolver esse problema, a Apple estaria contratando ex-funcionários da Google que trabalharam com o desenvolvimento de mapas.

De acordo com o site “TechCrunch”, a empresa da maçã estaria oferecendo salários muito atrativos e a oportunidade de “criar coisas novas”, e não somente atualizar o que já existe.

A fonte das informações é descrita pelo site como “alguém que já trabalhou na Google”.

Apple Maps

Os problemas no sistema de mapas da Apple apareceram depois que a empresa da maçã substituiu o aplicativo de rotas da Google pelo software desenvolvido por ela própria, no sistema operacional iOS6, lançado pouco tempo depois do iPhone 5

O programa de mapas da Apple tem apresentado problemas como incapacidade de gerar rotas precisas, distorção de imagens do cenário, falta de atualização (como trocar nomes e outras características dos lugares), problemas com cores (alguns locais estão em preto e branco) e também erros na localização dos lugares, com a capital alemã, Berlim, que aparece no polo sul, de acordo com o Apple Maps.