Topo

Adolescente americana que fingiu sequestro no Twitter pegou trem para Nova York, afirma polícia

Câmeras de vigilância de uma estação mostram Kara aguardando um trem para Nova York - Divulgação/Departamento de Polícia de Clark
Câmeras de vigilância de uma estação mostram Kara aguardando um trem para Nova York Imagem: Divulgação/Departamento de Polícia de Clark

03/10/2012 12h12

Uma adolescente de 16 anos de Nova Jersey teria forjado o próprio sequestro ao publicar um post pedindo ajuda no Twitter, segundo a polícia de Clark. Câmeras de vigilância em uma estação de trem da cidade mostraram a jovem comprando uma passagem para Nova York e seguindo viagem voluntariamente, segundo o “NY Daily News”.

A polícia obteve imagens do circuito de vigilância da estação de trem de Rahway que mostram Kara Alongi, que está desaparecida desde domingo (30), quando publicou um tuíte pedindo socorro porque havia alguém em sua casa.

Na imagem, Kara aparece com uma mochila e uma sacola aguardando um trem para Nova York às 18h34 (horário local) do dia em que desapareceu.

  • Reprodução/Mashable

    Kara Alongi usou seu perfil no Twitter no último domingo (30) para publicar a mensagem “Tem alguém na minha casa” e pediu para seus seguidores ligarem para o 911

O avô de Kara, Paul Alongi, acredita que a adolescente tenha fugido de casa. “Sabemos que ela deve estar com vergonha ou até com medo”, disse Alongi ao “Clark-Garwood Patch”, acrescentando que só quer que a neta dê notícias.

O chefe de polícia de Clark, Alan Scherb, disse que no momento a principal preocupação é com o bem-estar de Kara, que ainda não entrou em contato com a família. “Kara pode achar que está enrascada se voltar para casa depois de ter assustado a todos e causado pânico. Mas a essa altura, a preocupação é com a sua segurança”, disse. Scherb não informou se a adolescente será investigada pela mensagem falsa no Twitter.

Entenda o caso
Kara Alongi usou seu perfil no Twitter no último domingo (30) para publicar a mensagem “Tem alguém na minha casa” e pediu para seus seguidores ligarem para o serviço de emergência americano, o 911. Mais de 35 mil usuários retuitaram o pedido de socorro de Kara. Rapidamente, a hastag #HelpFindKara (ajude a encontrar Kara) entrou para os tópicos mais comentados da rede social e a polícia local teria recebido mais de 6.000 ligações a respeito do assunto. 

Uma hora depois da mensagem, a família teria retornado para casa e chamado as autoridades, que não encontraram nenhuma evidência de arrombamento, algum roubo na casa e nenhum sinal de Kara. Um dia depois do episódio, a menina ainda estaria desaparecida.

A polícia descobriu também que alguém teria pedido um táxi para o endereço onde Kara reside no mesmo instante em que foi postada a mensagem na rede social. O taxista teria deixado uma menina com a mesma descrição de Kara em uma estação de trem próxima.