Topo

Polícia dos EUA encontra garota que desapareceu após pedir ajuda no Twitter

Do UOL, em São Paulo

04/10/2012 15h45

A polícia de Clark, em New Jersey, divulgou um comunicado nesta quarta-feira (3) dizendo ter encontrado Kara Alongi, 16. A garota teria forjado seu próprio sequestro, publicando no dia 30 de setembro no Twitter um post em que pedia para ligarem para a polícia, pois havia alguém em sua casa.

“Por volta das 16h30 do dia 2 de outubro Kara Alongi foi encontrada em segurança e ilesa. Ela foi achada por autoridades da polícia do Estado de New Jersey andando pela [estrada] Turnpike”, diz o comunicado.

A garota foi então encaminhada a um hospital, sua família foi avisada e voltou para casa na manhã de quarta-feira. A polícia continuará a investigação para saber o que aconteceu durante as 48 horas em que a jovem ficou desaparecida.

O caso teve grande repercussão: mais de 35 mil usuários retuitaram o pedido de socorro de Kara. Rapidamente, a hastag #HelpFindKara (ajude a encontrar Kara) entrou para os tópicos mais comentados da rede social e a polícia local teria recebido mais de 6.000 ligações a respeito do assunto.

Uma hora depois da mensagem, a família voltou para casa e chamado as autoridades, que não encontraram nenhuma evidência de arrombamento, algum roubo na casa e nenhum sinal de Kara.

A polícia descobriu também que alguém teria pedido um táxi para o endereço onde Kara reside no mesmo instante em que foi postada a mensagem na rede social. O taxista teria deixado uma menina com a mesma descrição de Kara em uma estação de trem próxima.