Topo

Com 8 polegadas, tablet Breeze 2 surpreende pela boa qualidade da tela sensível

AOC Breeze 2 possui bom touscheen e não decepciona na conexão à internet, mas é pesado - Divulgação
AOC Breeze 2 possui bom touscheen e não decepciona na conexão à internet, mas é pesado Imagem: Divulgação

Aline Mariano

Do UOL, em São Paulo

05/10/2012 06h05

Se fosse necessário descrever o tablet da AOC em poucas palavras, “pesado, com touchscreen de boa qualidade” faria justiça ao eletrônico. Os gramas a mais incomodam (são 508 gramas para um aparelho de 8 polegadas), ao passo que a tela agrada muito, com boa definição, qualidade nas cores e respostas precisas.

Aparelhos portáteis devem ser leves -- pelo menos o bastante para que você consiga aguentá-lo por pelo mais de uma hora sem dores nos dedos. O meio quilo do Breeze 2 pode ser considerado pesado para um tablet de seu tamanho: o Motorola Xoom tem quase as mesmas dimensões (com a idêntica tela de 8 polegadas) e pesa 380 gramas.

Direto ao ponto:

Nome: AOC Breeze 2
Tela: 8 polegadas
Resolução: 1.280 x 768 pixels
Memória: 8 GB
Câmera frontal: 2 megapixels
Câmera traseira: 3 megapixels
Dimensões (LxAxP): 13,7 x 21,4 x 1,44 cm
Peso: 508 gramas
Bateria: 8 horas
Preço sugerido: R$ 650
Pontos positivos: Bom touchscreen, excelente suporte e conexão à internet.
Pontos negativos: Muito pesado para um aparelho portátil; poderia ter câmera frontal melhor.

Deixando isso de lado, o Breeze agrada muito - a começar pelo preço sugerido, de R$ 650.

O touchscreen é bom e faz parceria agradável com os requisitos de hardware do equipamento: ele recebe e executa os comandos dos dedos sem pestanejar. De forma rápida e eficaz, o usuário clica e ele roda o pedido.

Sua integração com a internet - conta com sistema Android e as facilidades dos sistemas do Google - também vai muito bem. Nos testes do UOL Tecnologia, foram assistidas a séries online sem que o pequeno tablet engasgasse uma vez sequer. Seu consumo de bateria também agradou: funcionou por mais de uma dia sem pedir recarga e com o sinal de internet constantemente acionado.

Por fim, a câmera traseira do tablet também manda bem. Mesmo sendo de apenas 3 megapixels (o que seria meramente suficiente para subir imagens de qualidade em redes sociais), ela apresentou fotos com boa luminosidade. As imagens, em geral, se mostraram nítidas e bonitas.

Já a câmera frontal, de 2 megapixels (mas que na prática parece mais uma VGA), serve somente para videoconferências, deixando bastante a desejar em termos de resolução e de cores. Se a pessoa do outro lado da conversa não lembrar de suas feições, por exemplo, essa câmera não ajudará muito a memória do interlocutor.