Topo

Britânico terá de cumprir 240 horas de trabalho comunitário por post no Facebook, diz site

Do UOL, em São Paulo

09/10/2012 12h30

Um britânico foi condenado a cumprir 240 horas de serviço comunitário, na Inglaterra, após postar uma mensagem agressiva em relação a seis soldados britânicos que morreram no Afeganistão em março deste ano.

O homem, de acordo com o site “The Guardian”, teria dito que “todos os soldados devem morrer e ir para o inferno”.

Além de cumprir as atividades sociais, Azhar Ahmed, da cidade de Dewsbury, na Inglaterra, terá de arcar com os custos do processo, que totalizaram 300 libras.

A juíza Jane Goodwin decidiu que as declarações feitas pelo britânico foram depreciativas e desrespeitosas. Depois de ter assumido as postagens no Facebook, Ahmed teria declarado para a corte que não achava o conteúdo das frases ofensivo.

De acordo com o site, o britânico teria começado a se expressar no Facebook com as frase “Pessoas protestando sobre as mortes de soldados. E sobre as famílias que foram brutalmente assassinadas. As mulheres que foram estupradas”. Depois disso, teriam surgido as expressões depreciativas em relação aos soldados.

No entanto, Ahmed afirmou que o objetivo ao postar as frases era apenas chamar atenção dos usuários para outras mortes que estão sendo ignoradas no Afeganistão. Ele também teria dito que, depois de ver a reação das pessoas na página, excluiu os comentários e se desculpou.